Fundação Tide Setubal
Imagem do cabeçalho
Imagem do cabeçalho

Santeiros formados pela Fundação participam do Revelando São Paulo

@Comunicacao

19 de setembro de 2008
Compartilhar:

Entre os dias 12 e 21 de setembro, os santeiros formados pelo curso Santeiros e Entalhes: Escultura em Madeira, promovido pela Fundação Tide Setubal, participam do Revelando São Paulo – XII Festival da Cultura Paulista Tradicional. São 12 profissionais que se revezam para expor e comercializar seus trabalhos. Além disso, eles produzem peças ao vivo e explicam a técnica aos visitantes.

 

O projeto Santeiros e Entalhes aconteceu de maio a setembro de 2007, em parceria com a Associação Cultural Beato José de Anchieta e sob orientação de José das Mercês Paiva, o Mestre Paiva. Nesse período, 37 alunos partiram da técnica do entalhe simples (portais e motivos existentes na Capela de São Miguel), evoluindo para trabalhos mais detalhados (rocalhas, tarjas), até a elaboração de anjos com traços barrocos. Além das aulas teóricas e práticas, eles participaram de palestras, projeções de vídeos e fotos sobre o barroco, arte sacra e visita a acervos de museus de arte sacra. Clique aqui e saiba mais.

 

O Revelando São Paulo, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e a Abaçaí Cultura e Arte, consolidou-se, ao longo de suas edições, como o maior evento dedicado à Cultura Tradicional. Em diversos pontos do Parque da Água Branca são apresentados aspectos desconhecidos ou pouco divulgados da vida em São Paulo.

Serviço:

 

Revelando São Paulo – XII Festival da Cultura Paulista Tradicional

 

De 12 a 21 de setembro, das 9h às 21h

 

Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca – São Paulo)

 

Entrada gratuita

 

Mais informações: www.brazilsite.com.br


Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.