Sujeitos Periféricos: Identidade e Protagonismo

31 de outubro de 2017

Em “Conversa com Autor(a) – Sujeitos Periféricos: Identidade e Protagonismo” discutiremos, entre outras coisas, a literatura periférica, quem são seus autores, o protagonismo de movimentos culturais de diversas expressões e linguagens e como o “ler” e o “escrever” transformam as pessoas de maneiras diferentes.

Debatem o tema a poetisa e produtora do “Sarau das Pretas” Débora Garcia e o escritor e cineasta Akins Kinte, com mediação de Valmir de Souza, Doutor em Letras e professor.

Universidade Cruzeiro do Sul (Auditório A1)

Av. Dr. Ussiel Cirilo, 93 (São Miguel Paulista)

10/11, às 15h.

POP UP

Débora Garcia

Poetisa, produtora cultural, produtora do Sarau das Pretas e autora do livro “Coroações – Aurora de Poemas”. Atua com os coletivos Quilombhoje Literatura e Associação Cultural Literatura no Brasil.

Akins Kinte

Operário da vida diária e autor do livro “Punga”, em coautoria com Elizandra Souza (Edições Toró, 2007). Participou de coletâneas literárias, realizou o curta “Vaguei nos livros e me sujei com a m… toda” e dirigiu o documentário “Várzea, a bola rolada na beira do coração”.

Mediação: Valmir de Souza

Doutor em Letras e professor de literatura brasileira, teoria literária, historia da cultura e arte brasileira. Atuou como pesquisador e coordenador na área de políticas culturais do Instituto Pólis.