Últimos dias – Inscrições abertas para edital de seleção do Programa de Formação Pedagógica e Programa Jovens Pesquisadores

25 de fevereiro de 2013

Estão abertas, até o dia 15 de março, inscrições do edital de seleção para o Programa de Formação Pedagógica e o Programa Jovens Pesquisadores. Fruto de uma parceria entre FICAS, CASA7 Memórias e Aprendizagens e Fundação Tide Setubal, os programas tem como objetivo fortalecer as atividades socioeducativas e de articulação das organizações, e formar jovens como pesquisadores de suas realidades com base nos pressupostos do diagnóstico social.

Poderão se candidatar organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que tenham como públicos adolescentes e/ou jovens de 14 a 20 anos e que tenham pelo menos dois jovens com idade entre 16 a 20 anos para participar do Eixo Juventude.

Serão selecionadas 10 organizações com atuação na zona sul ou zona leste. Para a zona leste, exclusivamente das subprefeituras Ermelino Matarazzo (Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa), Itaim Paulista (Itaim Paulista e Vila Curuça), São Miguel Paulista (São Miguel, Jardim Helena e Vila Jacuí), Itaquera (Itaquera, Cidade Líder, José Bonifácio e Parque do Carmo), Guaianases (Guaianases e Lajeado) e Cidade Tiradentes.

Cada organização deverá enviar 4 (quatro) representantes, sendo 2 (dois) educadores/as (preferencialmente, um coordenador/a pedagógico) e 2 (dois) jovens com idade entre 16 e 20 anos. Um educador/a do Eixo Educadores deverá atuar diretamente com os jovens selecionados no Eixo Juventude.

A formação terá duração de 8 (oito) meses para o Eixo Educadores, com 120 horas presenciais e 60 horas para a realização de tarefas e 6 (seis) meses para o Eixo Juventude, com 52 horas presenciais e 90 horas para a realização de tarefas.

Todas as organizações selecionadas irão receber um recurso a ser definido durante a formação para ser utilizado ao longo do Programa, possibilitando a concretização das ações planejadas pelos participantes.

As organizações deverão preencher a ficha de inscrição até dia 15 de março e enviar para comunicacao@ficas.org.br e casa7@org.br. É fundamental que o preenchimento da ficha seja feito pelas lideranças da organização e também por seus quatro representantes, conforme indicado na própria ficha.O resultado final será divulgado no dia 28 de março.

Para dúvidas durante o período de inscrição escreva para comunicacao@ficas.org.br e casa7@org.br ou telefone para + 11 3045.4313.

Anote na agenda

22/02 – Lançamento do edital e início das inscrições