Vem ai, 9ª edição do Encontro de Cultura Hip Hop!

16 de março de 2015
De 08 a 11 de Abril, o Galpão de Cultura e Cidadania, o CDC Tide Setubal e o Cine Kebrada receberão a programação da 9ª edição do Encontro de Cultura Hip Hop. O encontro, realizado anualmente pela Fundação Tide Setubal e em parceria com coletivos da zona leste, reúne os elementos da cultura Hip Hop.
Com o tema “Saber Local: Narrativa em cinco elementos”, essa edição irá levantar uma reflexão sobre a seguinte questão: A voz, o som, o corpo, as cores e as palavras rompem o silêncio nas periferias do mundo.
O trabalho de jovens artistas, agentes de cultura, coletivos, e outros atores da cultura, sobretudo do movimento Hip Hop, dá voz as periferias e contribuem para ampliar o olhar sobre a vida nas cidades.
Na programação, artistas locais e coletivos culturais levam a cultura Hip Hop para as ruas de São Miguel Paulista. Grafite, discotecagem, bboys , rappers, intervenções poéticas e rodas de conversa com os diretors dos curta metragens do ENTRETODOS também estarão na programação do evento.

Confira a programação completa e participe:

Dia 08/04, às 19h30 – no Galpão de Cultura e Cidadania:
Exibição do curta Rolezinhos, que conta a história dos encontros organizados por jovens da periferia nos shoppings da cidade de São Paulo. E o curta Brasil, que conta a história de dois irmãos nos protestos de 2013.  Após a exibição dos dois curtas, roda de conversa com Tiago Pereira, diretor de Rolezinhos e Aly Muritiba , diretora do curta Brasil.

Dia 09/04, às 19h30 – no CDC Tide Setubal
Exibição do curta Mauá – Luz ao Redor que retrata o drama de moradores uma comunidade em Mauá, que vivem sob ameaça de despejo. O documentário mostra a trajetória de luta desses moradores que não querem retornar à condição de sem-teto.
O curta Hiato traz entrevistas de alguns personagens da ocupação de um grande shopping, na zona sul do Rio de Janeiro, que aconteceu em Agosto de 2000.
Logo após a exibição dos curtas, o público participará de um debate com  Juliana Vicente, diretora de Mauá e Vladimir Seixas, diretor do curta Hiato.

Dia 10/04, às 19h30 – no Cine Kebrada
Exibição do curta Cidade Improvisada que reúne 16 Mc’s brasileiros que fazem improvisação de RAP (Freestyle) para rimar sobre a cidade que vivem.
O curta  Mauá – Luz ao Redor retrata o drama de moradores de uma comunidade em Mauá que vivem sobre ameça de despejo.  A roda de conversa contará com a presença de Alice Riff, diretora de Cidade Improvisada e Juliana Vicente, de Mauá.

Dia 11/04, no CDC Tide Setubal
9h às 16h: Grafitagem e intervenção em lambe-lambe nos muros do CDC com mais de 30 grafiteiros e integrantes da Casa Rodante
A partir das 16h, no palco:
Discotecagem com DJs Elvis, Negrito, Miria Alves, Davison Rodrigues e Tonis Costa, performances de break com o Bboy Ninjinha e grupo Die Hard Crew, shows dos grupos de rap Sujeira Brasileira, Causa P e Tábata Alves, intervenções poéticas com M.A.P – Movimento Aliança da Praça e fechando a noite apresentação do Nocivo Shomon.

SERVIÇO:

Evento: 9º Encontro da Cultura Hip Hop em São Miguel Paulista e Aliados
Entrada: gratuita
Data: 8 a 11 de abril

Locais:
Galpão de Cultura e Cidadania – Rua Serra da Juruoca, 112 – Jardim Lapenna
CDC Tide Setubal – Rua Mário Dallari, 170 – Jardim São Vicente
Cine Kebrada – Praça da Mini Ramp – Rua Mimosáceas, s/nº (próxima à EE Henrique Bayma) – Jardim Maia