8º Encontro de Cultura Caipira do CDC Tide Setubal

Prática de desenvolvimento

11 de julho de 2014
Nos dias 25, 26 e 27 de Julho, acontece a oitava edição do Encontro de Cultura Caipira no CDC Tide Setubal. Esse ano, o tema do encontro será “Partidas e Chegadas do Homem do Campo à Cidade Grande”, inspirada na trajetória dos retirantes. Na programação da festa muita música, danças e brincadeiras típicas.
Há oito anos, o Encontro de Cultura Caipira é tradição na região de São Miguel Paulista e apresenta ao público a diversidade cultural e os festejos do interior. Diversas manifestações artísticas marcam o arraial como o maracatu, catira e o bumba meu boi, e a quadrilha do CDC.
“A comunidade é parte fundamental no Encontro de Cultura Caipira, teremos uma degustação genuinamente caipira e sertaneja, com muita música, comidas e cultura para animar os três dias de festa”,enfatiza Inácio Pereira dos Santos Neto, coordenador do Núcleo ArteCulturAção e organizador do encontro.
Durante os três dias de evento, o público contará com apresentações musicais com os grupos Trio Rastapé Flor de Mucambê, Orquestra Piracicabana de Violas Caipira, Grupo de Catira Botas de Ouro e muito mais. No Domingo, é a vez da tradicional quadrilha do CDC e do Galpão de Cultura e Cidadania.
Como em todos os anos, a festa conta com barraquinhas de comidas típicas. Guloseimas e brincadeiras como tomba latas, peixinho e bingo também fazem parte do arraial a preços populares.
Confira a programação completa e participe.