Analista de comunicação e produtor de conteúdo do site da Fundação Tide Setubal
Fundo Zona Leste Sustentável contempla 32 empreendimentos em primeira etapa do edital 2014
O Fundo Zona Leste Sustentável finalizou sua primeira etapa de seleção para o edital 2014. A Comissão Julgadora do Fundo – formada por parceiros e especialistas – se reuniu no dia 26 de junho para escolher os empreendimentos que serão convocados para participar da primeira etapa do processo de seleção. Mais de 50 projetos […]
O Fundo Zona Leste Sustentável finalizou sua primeira etapa de seleção para o edital 2014. A Comissão Julgadora do Fundo – formada por parceiros e especialistas – se reuniu no dia 26 de junho para escolher os empreendimentos que serão convocados para participar da primeira etapa do processo de seleção.
Mais de 50 projetos foram inscritos no Edital 2014. No total, 32 empreendimentos foram selecionados e participarão da capacitação técnica, ministrada pelo SENAC-SP, de julho a outubro. “Percebemos que uma das grandes dificuldades dos empreendedores e saber como lidar com a gestão de seus negócios. E é por isso que o papel do Senac se torna fundamental no processo, pois dinheiro se ganha e se perde, mas o conhecimento se leva para toda a vida”, comenta Carlos Vieira Junior, diretor Financeiro e Administrativo no Instituto Alana, parceiro do Fundo.Para a seleção final, os 32 empreendimentos terão que apresentar um plano de negócios ao final do curso. A partir daí, serão escolhidos os empreendimentos que receberão o aporte financeiro e técnico. ”
A grande conquista de 2014 é a consolidação do processo de trabalho estabelecido pelo Fundo, que une capacitação e aporte financeiro. Isso tem contribuído não somente para o fortalecimento dos empreendimentos, mas para o despertar da importância da formação do trabalho em rede”, explica Gabriel Ligabue, consultor técnico do Fundo Zona Leste.
Para Paula Galeano, superintendente da Fundação Tide Setubal, o Fundo tem o papel de tentar envolver os microempreendedores para que eles adquiram e formem novos comportamentos e provoquem a intervenção social. “Na verdade, integramos a estratégia financeira com o aprendizado, e isso faz com que os contemplados despertem e tenham atitudes empreendedoras. Com o curso poderemos conhecer melhor os empreendedores e isso possibilitará a destinação de recursos de forma mais assertiva”, finaliza.
Agora conheça a lista dos selecionados:
- A Ponte
- Amada Rosa Doce
- Ambrosia Doces e saúde
- Apiário Nazaré
- Arteiras
- Ateliê Abayoni
- Auto Mobi & Listica
- Bell’s Tapioca Industria
- Canto do Churrasco
- Confecção de Roupas
- Cooperativa Caminho Certo
- Cooperativa União
- Decorarts
- Donna Fia Shoes
- Eco Banco Fênix Ágape
- Ecossistema de Negócios
- Espaço Cultural Café Orgânico
- Inforjob
- JS Calçados
- KL Eventos Sociais
- Pilha Reciclável
- Pneu mania
- Potencial Alarmes
- Pro Música ZL
- Produção Estúdio de Rádio
- Projeto Cultural
- R.M Modas
- Rainha do Hot Dog
- Skate Family Park Pista de Recreação
- Stefany Festas
- Viveiro de Hortas
- 7 Soluções