Autores consagrados participam da 2ª Feira do Livro do CDC

24 de junho de 2008

Cerca de 3 mil pessoas estiveram no Jardim São Vicente (São Miguel Paulista) nos dias 8, 9 e 10 de novembro, para a 2ª Feira do Livro do CDC Tide Setubal. As principais atrações deste ano foram as conversas com autores. Isso porque, além de valorizar os escritores locais, foi dado espaço também a escritores de outros pontos da cidade e a nomes mais conhecidos nacionalmente, como os jornalistas Milton Jung, José Roberto Torero, Juca Kfouri e Caco Barcellos.

Também marcaram presença os escritores Paulo Cannabrava Filho, Julian Fuks, Paula Autran e Alessandro Buzo, a socióloga Amanda Leal de Oliveira, as estudantes Dayane Pamella e Jéssica Araújo, o jornalista Pedro Autran e os psicólogos Bel Kahn, Patrícia Junqueira e Marcelo Ribeiro. A mesa de encerramento contou com a presença dos artistas do Movimento Popular de Arte: Zulu de Arrebatá, Edvaldo Santana, Sacha Arcanjo, Adalberto Akira e Raberuã.

Além disso, houve contação de histórias, lançamento do livro “Estorinhas para Ouvir – Aprendendo a escutar música”, de Enny Parejo, exposição e venda de livros de cerca de 25 editoras. A grande novidade em 2007 ficou por conta do espaço para troca de livros e da possibilidade de escrever uma crônica sobre São Miguel. Um computador esteve à disposição dos visitantes para que cada um escrevesse uma parte do texto. Apelidados de Ônibus Literários veículos circularam pelas escolas do bairro levando a população gratuitamente até o CDC.