Fundação Tide Setubal
Imagem do cabeçalho
Imagem do cabeçalho

CDC Tide Setubal realiza 6º Festival de Esportes

@Comunicacao

27 de maio de 2014
Compartilhar:
No último sábado (24), aconteceu no CDC Tide Setubal a 6ª edição do Festival de Esportes. Durante todo o dia, crianças e jovens, alunos de instituições e escolas da região participaram de diversas atividades esportivas, os pais dos alunos e a comunidade também prestigiaram o evento.
Segundo Marcelo Ribeiro, coordenador do CDC Tide Setubal, “o diferencial desta edição foi a participação dos alunos no planejamento e elaboração do evento, sugerindo e oferecendo ideias nas reuniões”.
O Festival de Esportes enfatiza  o trabalho e o respeito a diversidade, integração, convivência, pluralidade cultural e ética por meio do esporte.
As atividades começaram às 8h com a apresentação do Hino Nacional, depois os times foram para a quadra e iniciaram as disputas de futebol. Os alunos no CEU Curuçá participaram do Festival de Ginástica Artística. Segundo Bruno Crispim, coordenador do CEU, essa é uma forma de integrar as famílias ao espaço escolar e estimular as crianças em seu desenvolvimento. No total, 21 alunos do CEU Curuçá participaram do festival de esportes.
Jamile Ferreira, 8 anos,da E.E. Professor Adolpho Pluskat,e Amanda Ferreira, 3 anos da Creche Silva Teles,são irmãs e integram a  turma de Ginástica Artística no CEU Curuçá há 4 meses, as duas participaram do campeonato de Ginástica e ambas garantiram suas medalhas pela ótima apresentação.
Analba Ferreira, mãe das alunas, conta que as meninas adoram as aulas e sempre que vão a algum lugar elas mostram o que estão aprendendo. “Eu fico muito orgulhosa em ver os avanços delas e a Jamile já fala até em ser ginasta”. Para ela, o incentivo dos pais é muito importante.“ Fui baliza na fanfarra do meu colégio e sei o quanto era divertido e me ajudou no desenvolvimento escolar. A escola se torna um ambiente mais agradável”, destaca Analba.
A música também fez parte do Festival, a Fanfarra Municipal de Almirante Pedro de Frontin e o Grupo de Hip-Hop Dance Company Crew animaram a festa.
Isaque Cardoso, aluno do EMEF Almirante Pedro de Frontin, já participou de inúmeros campeonatos de xadrez e, com apenas 9 anos, já ganhou mais de 30 competições em que participou. No sábado, o Isaque também foi premiado no Campeonato de Xadrez que aconteceu no 6º festival de esportes.
Ele conta orgulhoso, “comecei a jogar com 6 anos, e eu gosto muito, já ganhei de um menino de 16 anos. Tenho mais de 13 medalhas e 6 troféus já participei de competições no bairro da Liberdade e em São Bernardo do Campo”.
Os jovens ainda jogaram vôlei, handebol e fizeram suas próprias figurinhas da Copa em um clima de confraternização e esportividade. Houve ainda cobertura e entrevistas, realizadas pelos jovens do Projeto Toque de Letras, apoiado pelo Foorball for Hope. A proposta educativa une esporte, cidadania e comunicação na formação de seus participantes. O Festival de Esportes visa auxiliar na aquisição de conhecimentos culturais, desenvolvimento de habilidades e de formação de valores.

Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.