1º Festival de Esporte promove interação esportiva no CDC

5 de maio de 2009

Durante o festival, meninas se divertem no torneio de voleibol.(Fotos: Emerson Tolintino)

Promover a integração do público do CDC com crianças e jovens de outros espaços públicos da região. Esse foi o objetivo do 1º Festival de Esporte do CDC Tide Setubal, realizado no dia 1º de maio. O evento reuniu cerca de 700 pessoas, entre pais, alunos da EMEF Profº. Flávio Augusto Rosa, da EMEF Capistrano de Abreu, do CEU Curuçá e do CDM Vila Curuçá e outros espectadores.

A abertura do festival manteve a tradição esportiva com a execução do Hino Nacional. Durante todo o dia, foram realizados torneios de futsal, futebol de campo, voleibol, basquete, handebol e xadrez. Além da apresentação de teatro realizada pelos alunos do CDC e das atletas de ginástica artística do CEU Curuça.

Segundo Emerson Tolintino, coordenador de Esportes do CDC Tide Setubal, o evento não foi idealizado como uma atividade de competição, mas como uma maneira de valorizar a convivência. “Nosso objetivo foi superado. Tudo aconteceu com muita tranqüilidade, os jovens conversaram, trocaram experiências e aceitaram montar suas equipes com membros de outras instituições. Realmente, interagiram”.

Apresentação de ginástica artística realizada pelas atletas do CEU Curuçá