Fundação Tide Setubal
Imagem do cabeçalho
Imagem do cabeçalho

Maria Alice Setubal entre as 100 mais influentes de 2011

@Comunicacao

13 de dezembro de 2011
Compartilhar:

A Revista Época traz essa semana uma edição especial com as 100 pessoas mais influentes de 2011. Maria Alice Setubal, presidente do Conselho da Fundação Tide Setubal está entre os escolhidos pelo trabalho realizado na área de educação com o Centro de Pesquisa para Educação e Cultura (Cenpec). Seu perfil é apresentado pelo ministro da Educação Fernando Haddad.

 

Os nomes que compõe a lista foram escolhidos por especialistas, leitores e pelo próprio noticiário ao longo do ano. A definição de influência usada para incluí-los na lista é: ter, ao longo do ano, dado prova de poder, talento, realização ou exemplo moral.

 

 

 

 

A educação como riqueza transformadora

 

Para assumir o papel de transformação social, Maria Alice desprezou o ócio que sua condição social abastada poderia lhe proporcionar e escolheu uma ferramenta mais efetiva:  a educação. Com sólida formação em ciências sociais e uma intensa atividade como educadora criou o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), um dos parceiros do Ministério da Educação na formação de professores e na avaliação de projetos de reestruturação de redes e de escolas, além de atuar também na produção de material didático.

 

Maria Alice é firme nas suas convicções e ousada na formulação. Escreveu mais de dez livros e jamais foge a um embate de ideias ou aos desafios das dificuldades. Tê-la como interlocutora foi um conforto. Com o Cenpec pudemos estabelecer parcerias importantes que ajudarão o Brasil a alcançar a educação de qualidade que tanto almeja.

 

Fernando Haddad – Ministro da Educação

 


Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.