Confira os cursos oferecidos pelo Arteculturação no primeiro semestre de 2014

26 de fevereiro de 2014

O Núcleo Arteculturação, da Fundação Tide Setubal, foi criado com a proposta de valorizar o saber da comunidade, articulando arte, cultura e cidadania. No primeiro semestre de 2014, o Arteculturação oferece, gratuitamente, cursos em módulos para jovens artistas e grupos culturais que desejem aprimorar seus conhecimentos em teatro e suas linguagens, música e luteria.

As inscrições para os módulos começam no dia 6 de março, vão até o início das atividades, e são presenciais, no CDC Tide Setubal e no Galpão de Cultura e Cidadania.

Confira abaixo os cursos e datas!

Formação Sociocultural – 2014

Onde: CDC Tide Setubal – Rua Mário Dallari, 170

Jd. São Vicente – São Miguel Paulista

Informações: 2297-5969

MÓDULO – TEATRO PARA INICIANTES

Educador – Marcos Gomes

Rodas de conversa, leitura e escrita, expressão corporal, jogos teatrais, construção de textos dramáticos, pesquisa e montagem teatral, passeios culturais a teatros, museus e centros culturais.

Vagas: 20

Podem participar: jovens a partir de 13 anos

Quando: terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. A partir de 11 de março.

MÓDULO – ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS PARA EDITAIS

Educador – Marcos Gomes

O objetivo da incubadora é auxiliar grupos e coletivos artísticos na leitura e interpretação de editais públicos de fomento à criação artística e desenvolver metodologia de trabalho que permita aos grupos escreverem seus próprios projetos. Outro eixo a ser trabalhado é a estrutura coletiva de criação, que pressupõe divisão de tarefas, responsabilidades individuais e coletivas, liberdade de expressão e comprometimento. Por fim, promover a troca artística entre os grupos.

Vagas: 20

Podem participar: integrantes de grupos culturais a partir de 15 anos

Quando: sábados, das 9h às 12h. A partir de 15 de março.

Formação em Música e Luteria – 2014

Onde: Galpão de Cultura e Cidadania – Rua Serra da Juruoca, 112

Jd. Lapenna – São Miguel Paulista

Informações: 2956-0091

MÓDULO – RESTAURO E AJUSTE DE VIOLINO E VIOLA DE ARCO

Educador – Rudson Di Cavalcanti

O curso tem como objetivo a formação de lutieres (profissionais especializados no reparo e na construção de instrumentos musicais), por meio de atividades teóricas e práticas, como origem dos instrumentos, fundamentos e conceitos de acústica em violino, madeiras e cortes, preparo e construção de ferramentas especiais, preparo de colas e colagens, desmontagem, técnicas de encaixe, operações de restauro fino e ajuste fino, preparação de laboratório para fabricação de violino (ferramentas e dispositivos).

Vagas: 15

Podem participar: integrantes de grupos artísticos e afins

Quando: terças e quintas-feiras, das 14h às 17. A partir de 11 de março