Evento marca lançamento do CPDOC São Miguel

24 de junho de 2008

Acontece dia 11 de abril, no CDC Tide Setubal, o evento de lançamento do Centro de Documentação e Pesquisa São Miguel Paulista. Iniciativa da Fundação Tide Setubal, o CPDOC surgiu a partir do projeto São Miguel Paulista e Brasileiro, que formou jovens pesquisadores sócio-culturais e construiu um acervo com relatos de moradores, fotos e registros em vídeo de lugares que caracterizam o bairro.

Todo o trabalho do CPDOC tem como foco a construção da memória local e sua relação com a cidade de São Paulo, tendo em vista os eixos: Educação, Cultura e Cidadania. Entre os serviços e atividades estão: desenvolvimento de banco de dados de referência; elaboração de material bibliográfico (guias e catálogos); hemeroteca (arquivo de jornais e outras publicações periódicas); coleta de depoimentos em áudio e vídeo de moradores e lideranças locais; mapeamento dos patrimônios materiais e imateriais do bairro; produção de vídeos de eventos locais e da região; consultoria técnica para instituições educacionais públicas; formação de agentes de pesquisa; consulta pública ao acervo.

O CPDOC funciona de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h, no CDC Tide Setubal. O espaço é aberto à comunidade de São Miguel, pesquisadores, estudantes e interessados em geral.

Saiba mais em http://cpdocsaomiguelpaulista.blogspot.com/.

CPDOC São Miguel

Rua Mário Dallari, 170 – Jardim São Vicente – São Miguel Paulista