CPDOC São Miguel usa TICs para ampliar rede

18 de agosto de 2008

Para favorecer a produção de informação e ampliar a rede de usuários, o CPDOC (Centro de Pesquisa e Documentação São Miguel Paulista) passa a adotar novas ferramentas tecnológicas, conhecidas como TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação). Aliando o uso da internet e softwares, elas permitem a produção de conteúdo e a disponibilização desses produtos na rede mundial de computadores.

O baixo custo de produção e a alta capilaridade, devido aos atuais meios de acesso à internet, tornam as TICs importantes ferramentas de disseminação das informações e da cultura local de São Miguel Paulista.

A produção de textos, criação de blog e fotoblog e o compartilhamento de produções audiovisuais serão realizados através da plataforma Google. No blog do CPDOC (http://www.cpdocsaomiguelpaulista.blogspot.com/) é possível ver entrevista realizada por meio do MSN (comunicador pessoal), vídeos, áudios e uma exposição fotográfica.

Também foram criados um endereço no MySpace (www.myspace.com/cpdoc) e uma comunidade no Orkut sobre Histórias de São Miguel Paulista (www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=63669645), visando explorar essas redes sociais que contam com mais de 70 milhões de usuários no Brasil.

CPDOC São Miguel

Rua Mário Dallari, 170 – Jardim São Vicente – São Miguel Paulista