Edital Inoval ZL divulga os grupos selecionados

Prática de desenvolvimento

23 de abril de 2019

Lançado no último dia 25 de fevereiro pela Fundação Tide Setubal e pelo Inova ZL, em parceria com o Instituto Jatobás, o edital para a seleção de projetos de inovação a serem contemplados com um apoio financeiro e com a utilização de um espaço de trabalho compartilhado no Jardim Lapenna divulgou, no último dia 15 os oito classificados.

Foram recebidos ao todo quarenta e nove projetos de toda a grande São Paulo e os oito selecionados receberão R$8 mil cada para desenvolverem suas propostas, além de, em contrapartida, realizarem uma residência no espaço compartilhado de trabalho do Galpão ZL, com apoio metodológico e mentoria da Rede-Comunidade de Inovação Social por oito meses.

A comissão avaliadora foi composta por representantes do Instituto Jatobás, Rede-Comunidade de Inovação Social, Kaleydos, Fundação Tide Setubal e Fundo Leste Sustentável e levou em consideração critérios como inovação social, relevância, viabilidade, impacto social, qualidade e organização.

Os projetos selecionados foram:

Arqcoop +: cooperativa de arquitetos populares que trabalha com projetos de habitação popular na Zona Leste.

Coletivo Meninas Mahin: grupo de meninas artesãs e militantes do movimento negro que  atuam com produção e organização da Feira Afro Meninas Mahin, em Itaquera (ZL).

Inkludo: grupo da zona leste que quer desenvolver um marketplace para facilitar conexão entre iniciativas de diversidade e inclusão e empresas (tornar o mercado de trabalho mais inclusivo)

O que você quer ser?: grupo de jovens da zona sul que auxiliam os jovens a ingressar no mercado de trabalho.

Wilifa: incubadora cultural que tem como proposta descobrir talentos na quebrada, dar visibilidade e torná-los protagonistas

Mauro Sergio Xavier de Castro: empresa que incentiva a reciclagem, por meio de ações de  coleta residencial de materiais recicláveis e premiações.

Lucas Luciano: coletivo que utiliza ferramentas de gamificação, como jogos, histórias em quadrinhos e metodologias para uma educação autodirigida, no processo de engajamento da juventude da Zona Leste.

Mulheres Urbanas: coletivo que produz arte urbana, autossustentável, no Itaim Paulista (ZL).

Acompanhe nas redes sociais da Fundação Tide Setubal e no site do Inova ZL outras informações ao longo do ano.