Famílias de São Miguel aprendem a se alimentar melhor e com economia

24 de junho de 2008

Teve início no dia 7 de agosto o Programa Alimente-se Bem em São Miguel Paulista. A iniciativa do Sesi-SP chegou ao bairro graças à parceria com a Fundação Tide Setubal e o apoio do Instituto Alana, da Subprefeitura de São Miguel e da transportadora A Lusitana.

Criado em 1999, o Programa Alimente-se Bem é gratuito e tem como objetivo orientar e ensinar a população a adquirir hábitos alimentares saudáveis e a utilizar os alimentos integralmente, melhorando seu estado nutricional sem aumentar os gastos. No preparo dos pratos são utilizadas partes normalmente desprezadas dos alimentos, como cascas, talos e folhas.

São 10 horas de aulas teóricas e práticas, divididas em quatro dias no mês, com grupos de 30 pessoas. Os participantes aprendem numa cozinha itinerante, montada sobre uma carreta, ao lado do CDC Tide Setubal. Além de cardápios nutritivos, eles adquirem conhecimentos sobre o aproveitamento integral dos alimentos, planejamento de compras, armazenamento e higienização de gêneros alimentícios.

O programa acontece até o dia 1º de setembro.