Fundação lança concurso de incentivo à leitura e escrita

16 de setembro de 2008

No último dia 12 de setembro, a Fundação Tide Setubal realizou um café da manhã para o lançamento do concurso “Produção Literária e Idéias Inovadoras de Incentivo à Leitura”. O concurso é direcionado a alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, no quesito produção literária, e a escolas públicas de São Miguel e região, no quesito idéias inovadoras para uso das bibliotecas e salas de leitura.

O lançamento, que aconteceu no CDC Tide Setubal, reuniu diretores e professores das escolas municipais e estaduais de São Miguel Paulista e região, que tiveram a oportunidade de conhecer e discutir sobre o regulamento do concurso. Esteve presente também o Coordenador de Educação de São Miguel, Isaías de Souza, e a presidente da Fundação Tide Setubal, Maria Alice Setubal.

O objetivo do concurso é desenvolver as habilidades de escrita e leitura dos alunos e incentivar as escolas a melhorar seus espaços de leitura e bibliotecas, muitas vezes subutilizados. “O potencial de leitores na região de São Miguel Paulista é enorme, mas sabemos que a dificuldade de acesso também é. Com o concurso, buscamos o envolvimento mais direto das escolas”, explica Tião Soares, coordenador de cultura da Fundação Tide Setubal.

A premiação dos nove trabalhos vencedores está marcada para o dia 7 de novembro, durante a 3ª Feira do Livro do CDC Tide Setubal. O primeiro classificado na categoria “Produção Literária Ensino Fundamental II” e primeiro categoria “Produção Literária Ensino Médio” ganham um lap top. A escola vencedora na categoria “Idéias Inovadoras de Incentivo à Leitura” recebe R$ 5 mil para dar início ou continuidade ao projeto.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 17/10.

Clique aqui para ler o regulamento.