Fundação Tide Setubal divulga os selecionados no Edital 2011

2 de junho de 2011

É com grande satisfação que a Fundação Tide Setubal divulga o resultado da seleção para as 15 vagas do Edital 2011 – Curso de Gestão para Organizações Sociais. O Edital oferecerá às instituições da sociedade civil sem fins lucrativos selecionadas o curso de gestão e bolsa-auxílio para a organização e para os dois funcionários participantes.

O processo seletivo foi realizado pela FICAS – organização da sociedade civil que desenvolve e aplica metodologias destinadas às ONGs de base comunitária – que considerou, dentre as 40 organizações inscritas, àquelas que estavam mais adequadas aos critérios expostos no regulamento, tal como área de atuação, região e entrega da documentação exigida; ressaltando que as organizações com demandas na área de gestão, com pouca experiência com financiadores privados e necessidade de ampliar sua base de captação de recursos tiveram prioridade.

As organizações contempladas são:

1. Acaleo – Ação Cultural Afro Leste Organizada
  1. Ação Beneficente Santa Luzia
  1. Associação Amigos de Bairros Da Cidade Nova São Miguel
  1. Associação Camélias de Desenvolvimento e Valorização Humana
  1. Associação Cultural Educacional Desportiva Projeto Acreditar
  1. Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo
  1. Associação Liga Leste Das Escolas De Esportes e O Núcleo Reabilitar De Atenção Biopsicossocial
  1. Grêmio Recreativo Cultural Social Bloco de Samba Vamo Q Vamo
  1. Grupo de Estudos e Ações Sociais (GEAS)
  1. Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Esportivo Social e Cultural
  1. Instituto Nova União Da Arte
  1. Instituto União Keralux
  1. Ipedesh – Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Social e Humano
  1. Projeto Esperança de São Miguel Paulista
  1. União Comunitária de Mulheres do Jardim Nair

Considerando a possibilidade de desistência ou impedimentos para a participação das organizações selecionadas, a FICAS elaborou uma lista de espera, veja a seguir:

1. Associação Beneficente e Educacional Jovens do Brasil
  1. Associação Cultural Educacional Desportiva Projeto Acreditar
  1. Associação de Mulheres da Zona Leste
  1. Instituto Cultural Educacional Romano
  1. Sociedade dos Amigos do Bairro do Parque Boturussu

Próximo passo

As 20 organizações relacionadas devem comparecer ao primeiro dia do curso, em 8 de junho, das 9h às 13h, no CDC Tide Setubal, Rua Mário Dallari, 170 – Jd. São Vicente – São Miguel Paulista, onde serão apresentados os objetivos, cronograma e realizada uma atividade prática sobre sustentabilidade.

Ainda que não tenham sido selecionadas, as organizações relacionadas na lista de espera poderão participar da apresentação para que, em caso de desistência, possam participar da formação. Havendo desistência, as organizações classificadas serão chamadas para participar do curso conforme a ordem de classificação.

Todos os aprovados assinarão um termo de parceria com a Fundação Tide Setubal.

OBS: As organizações estão relacionadas em ordem alfabética.

Áreas envolvidas