Fundação Tide Setubal e Unicsul fazem nova parceria

15 de julho de 2008

No último dia 12/7, a Fundação Tide Setubal e a Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul) firmaram uma parceria que irá promover a reforma de casas de famílias participantes do Ação Família São Miguel.

O Projeto Nova Morada envolve a realização de reformas básicas para solucionar problemas como infiltrações, falta de ventilação, instalações elétricas antigas e outros, com o objetivo de proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Alunos do curso de engenharia da Unicsul, na primeira fase do projeto, visitaram as casas para identificar as que tinham mais problemas de estrutura física e quais eram as necessidades. Inicialmente serão atendidas 20 famílias.

A reforma será realizada pelos próprios moradores, que receberão qualificação por meio de um curso para formação de operários de construção civil. A execução das obras terá a supervisão dos alunos da Unicsul e os materiais necessários serão financiados pela iniciativa privada.