Fundação Tide Setubal participa da 5ª edição da Virada Sustentável

26 de agosto de 2015
Nos próximos dias 27 e 28 de Agosto, a Fundação Tide Setubal participará da 5ª Virada Sustentável. A Virada tem como objetivo reunir pessoas, grupos e instituições públicas e privadas que trabalham para melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir da sustentabilidade.

No dia 27, a partir das 17h, o CDC Tide Setubal recebe os DJs Elvis e Tonis com uma seleção especial de hip-hop e Black music. Depois acontece uma roda de conversa sobre arte e sustentabilidade com o coletivo Arte e Cultura na Kebrada.

No dia 28, o projeto Qualidade de Vida realizará uma intervenção com os alunos da EMEF José Honório, no Jardim Miragaia. Com oficinas de culinária e sabores, horta, minhocário e sementeira, jogos cooperativos, jogos da natureza que vai explorar os espaços da escola com os alunos e uma oficina com a gestora ambiental, Claudia Saleme.
Izabel Brunsizian, coordenadora do Qualidade de Vida, destaca o processo de planejamento das interações, “pensamos em promover oficinas que despertem a interação do aluno com o espaço escolar, é preciso despertar nos discentes a ideia de que é possível pensar em praticas pelo bem estar e qualidade de vida dentro da escola também, afinal eles passam grande passam grande parte da vida dentro dela, a escola é extensão da casa”.

Os alunos conhecerão um pouco mais sobre a Virada Sustentável e podem escolher de quais oficinas irão participar. Para Maria Alice Lima, assistente de coordenação do Qualidade de Vida, a conceito de sustentabilidade será trabalhado em todas as atividades com os alunos, “ a ideia é que eles entendam que sustentabilidade envolve o social, o político o educacional, durante as oficinas vamos despertar nos alunos essa consciência.”

Essa é a primeira vez que a Fundação Tide Setubal participa da Virada Sustentável. Até o dia 30 de Agosto (domingo), parques, escolas e espaços culturais será palco de atividades da virada, ao todo são 700 pontos pela cidade. Confira a programação completa no site da Virada: http://viradasustentavel.com/ . Você pode baixar o aplicativo e acompanhar todas as atrações da 5ª edição da Virada Sustentável. Participe!