Fundação Tide Setubal
Imagem do cabeçalho
Imagem do cabeçalho

Instituto Lojas Renner renova parceria com a Oficina Escola de Culinária do Jardim Lapenna

Prática de desenvolvimento

8 de outubro de 2015
Compartilhar:

A Oficina Escola de Culinária do Jardim Lapenna, uma parte das ações do núcleo Ação Família, renovou a parceria com o Instituto Lojas Renner. É o quinto ano de apoio ao fortalecimento do trabalho da Oficina Escola, que capacita mulheres para a produção de alimentos utilizando as diversas técnicas da gastronomia e estimula o desenvolvimento de competências pessoais e empreendedorismo.

 

Lucia Amadeo, coordenadora do núcleo Ação Família, conta os resultados desse trabalho. “Duzentas e quinze mulheres participaram das formações, realizadas com apoio do Instituto Lojas Renner na parceria 2013/2015. Na versão 2015/2016, o foco é capacitar e incentivar as mulheres a ingressar no empreendedorismo, transformando as técnicas culinárias em fonte de renda familiar.”

 

Nessa nova etapa, 130 mulheres poderão participar de três diferentes formações: Cursos Livres, Confeitaria e Panificação e Gestão de Pequenos Negócios. Nos Cursos Livres, as alunas aprenderão técnicas de culinária para a produção de kits de salgados e doces para festas infantis, pizzas doces e salgadas, tortas básicas e suas variações em verrine e marmitex. Além de conhecerem as novas tendências do mundo gastronômico.

 

O curso de capacitação em Confeitaria e Panificação visa atender mulheres que já atuam no mercado alimentício para oferecer uma formação profissional, em busca de um melhor aproveitamento dos alimentos e da melhoria na qualidade dos produtos fornecidos.

 

Já no curso Gestão de Pequenos Negócios – Inovação e Desenvolvimento de Produtos,promovido em parceria com o Fundo Zona Leste Sustentável, as alunas contarão com uma assessoria especializada para ajudá-las a gerenciar um pequeno negócio na área de produção de alimentos ou serviços de alimentação.

 

Para Leeward Wang, coordenador do Fundo Zona Leste Sustentável, o curso de gestão é um grande incentivador para a criação de novos negócios. “Nessa formação, as participantes contarão com uma assessoria completa sobre empreendedorismo e planejamento, compra e melhor utilização dos alimentos, gestão financeira e novidades no mercado gastronômico. Tudo para que consigam aprimorar seus negócios.”

 

As oficinas são gratuitas e todas as alunas recebem um certificado oficial no final do curso.


Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.