Mundo Jovem oferece formação para professores de São Miguel

2 de fevereiro de 2011
Professor, conheça uma maneira diferente de trabalhar com adolescentes de 12 a 18 anos!

Participe da formação Mundo Jovem e venha compartilhar suas experiências conosco.

A formação Mundo Jovem consiste em encontros com professores de diferentes escolas da rede pública da zona leste, com reflexões sobre os desafios e possibilidades da educação de adolescentes e jovens (ensino fundamental II e ensino médio), a partir de temas e da disseminação da metodologia de trabalho em grupo sistematizada pela nossa equipe. Além disso, nossa equipe irá, a partir do segundo semestre, até as escolas, acompanhar mensalmente, a implementação das ações de multiplicação dos conhecimentos adquiridos nesta formação, elaborada de acordo com as possibilidades de cada instituição.

Abordaremos:

— Identidade/Diversidade:  intolerância, discriminação, preconceitos, promoção de uma convivência sem violência.

— Corpo/Sexualidade:  conhecimento do corpo, encontros amorosos com mais qualidade e respeito mútuo, gravidez na adolescência.

— Família: novas configurações familiares e suas funções, conflitos intergeracionais, promoção de mais diálogo; mais comunicação entre escola e família.

— Drogas:  informações, reflexão sobre o tráfico sua função social e seus perigos, prevenção da dependência. Atitudes escolares mais educativas e preventivas.

INSCRIÇÕES GRATUITAS!

Ao final, serão entregues certificados para os participantes com 70% de frequência.

De 21 de fevereiro até o fim de junho (segundas-feiras)

Encontros quinzenais das 19h30  às 21h30

Local: CDC Tide Setubal

Rua Mário Dallari 170 — Jd. São Vicente — São Miguel Paulista

Informações: 2297- 5969 ou 9688-9424, com Viviane

ATENÇÃO: para se inscrever, envie um e-mail com nome completo, nome da organização que trabalha e telefone para contato para andre@ftas.org.br, até o dia 18 de fevereiro.