Fundação Tide Setubal
Imagem do cabeçalho
Imagem do cabeçalho

Mundo Jovem oferece formação para profissionais que atuam com adolescentes entre 12 e 18 anos

@Comunicacao

2 de fevereiro de 2011
Compartilhar:
A formação Mundo Jovem disseminará sua metodologia de trabalho em grupo com oficinas participativas sobre temas da adolescência, visando capacitar multiplicadores. Criado pela Fundação Tide Setubal, o Mundo Jovem tem como objetivo estimular a autonomia de adolescentes e jovens, apoiando-os em suas escolhas fundamentais para se constituírem como cidadãos aptos a escolher, inventar e buscar projetos de vida possíveis e autênticos.

 

 

Abordaremos:

 

 

— Identidade/Diversidade: transformações nas referências que o sujeito tem de si e do mundo; preconceitos e discriminações;  a promoção de convivência mais respeitosa.

 

— Corpo/Sexualidade: mudanças no corpo e seus impactos; a construção de novas relações de intimidade que alinhe prazer e responsabilidade; gravidez na adolescência.

 

— Família: conflitos e desencontros de expectativas entre pais e filhos adolescentes; a difícil tarefa da construção da autonomia; as novas configurações familiares e as diversas possibilidades de se exercer a função paterna, materna e fraterna.

 

— Drogas: o que leva um adolescente a usar, abusar ou traficar drogas? Quais são os pontos de vulnerabilidade dos jovens em relação às drogas?

 

— Mundo do trabalho: reflexão sobre sonhos, expectativas familiares e habilidades pessoais até reconhecimento de diversas formações e profissões no território.

 

 

Além dessas temáticas, compartilharemos os desafios e as possibilidades de se trabalhar com grupos de adolescentes.  Nossos encontros serão orientados pela publicação “Mundo Jovem”,  que sistematiza o referencial conceitual sobre cada tema e descreve diversas oficinas lúdico-educativas.

 

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS

 

Ao final, serão entregues certificados para os participantes com 70% de frequência.

 

De 16 de fevereiro a 24 de agosto de 2011 (quartas-feiras)


Encontros quinzenais das 9h às 11h

Local: CDC Tide Setubal

Rua Mário Dallari 170 — Jd. São Vicente — São Miguel Paulista

Informações: 2297- 5969 ou  9688-9424, com  Viviane

 

ATENÇÃO: para se inscrever, envie um e-mail com nome completo, nome da organização que trabalha e telefone para contato para vivianesoranso@ftas.org.br, até o dia 13 de fevereiro.


Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.