Participantes do encontro Desenvolvimento Local e Fundações Comunitárias opinam sobre o debate

27 de outubro de 2009

“Os conceitos de desenvolvimento local e fundações comunitárias, a partir de experiências já existentes, possibilitaram uma concretude maior, abrindo perspectivas reais de novos desdobramentos entre as organizações que estavam presentes neste encontro estimulante e produtivo.”

Elio Raymundo Moreira, Instituto Rio

“Um encontro como este preenche lacunas, abre possibilidades, permite vislumbrar novos horizontes, ampliando as reflexões teóricas e práticas num processo de intercâmbio que fertiliza todas as organizações participantes.”

Regina Cabral, Instituto Baixada

“Foi um evento muito importante para fomentar o debate sobre essa nova forma de levar o desenvolvimento para as comunidades, com o envolvimento desta na identificação dos problemas e na busca de soluções.”

Eduardo Szazi, consultor do Gife

“A importância desse encontro foi o terceiro setor enxergar a si próprio como protagonista de uma agenda de desenvolvimento em parceria e cooperação com os outros setores. É imprescindível a consciência de que devemos formar cidadãos gestores que tenham informação e capacidade de entender a comunidade para melhor decidir o seu futuro.”

Mari Perusso, Federação das Mulheres Gaúchas