PodePá! Geraldo Magela resgata cultura popular no Taboão da Serra, periferia de SP
Por: Agência Mural Nascido em Barra Longa, interior de Minas Gerais, o músico e compositor Geraldo Magela cresceu vendo seu pai organizar a Folia de Reis na cidade. Quando chegou ao Taboão da Serra, município da periferia sudoeste da Grande São Paulo, ele não abriu mão da tradição da família e seguiu resgatando a […]
Por: Agência Mural
Nascido em Barra Longa, interior de Minas Gerais, o músico e compositor Geraldo Magela cresceu vendo seu pai organizar a Folia de Reis na cidade. Quando chegou ao Taboão da Serra, município da periferia sudoeste da Grande São Paulo, ele não abriu mão da tradição da família e seguiu resgatando a cultura popular brasileira.
O artista é fundador do grupo Candearte, sediado no Parque Marabá, que pesquisa e produz ritmos como o coco, a ciranda, o cacuriá e o bumba meu boi.
Considerado um mestre, Geraldo Magela foi ao estúdio da Mural e contou todas essas histórias no quarto episódio do PodePá! A apresentação ficou por conta de Lucas Veloso e Julia Reis.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.