Programe-se! Vem aí a 6ª. edição do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel Paulista

Prática de desenvolvimento

8 de outubro de 2015

Com o tema Diferentes Vozes para Construir Histórias, nos dias 5,6 e 7 de novembro, o Festival do Livro e da Literatura celebra sua essência. Desde que ganhou as ruas do bairro, essa festa é produzida pelo encontro da Fundação Tide Setubal com diversos personagens. Escolas com seus professores e alunos, coletivos culturais, instituições locais, moradores, apoiadores, instituições públicas, patrocinadores se unem em uma rede de escuta, reflexão e criação para elaborar uma programação em homenagem ao livro, à leitura e à literatura.

Durante os três dias de festa, os 40 pontos marcados no mapa de São Miguel Paulista terão contação de histórias, intervenções artísticas, saraus, TVs de rua, dança, teatro e os tradicionais frutos literários, livros doados em diferentes pontos da cidade, que são pendurados nas árvores e colhidos pela comunidade.

Nesta sexta edição, quando a democracia brasileira completa 30 anos, o Festival se propoe a debater com diferentes escritores de que forma ela vem sendo construída e como a história real, a ficção, as redes sociais se cruzam para garantir direitos e contribuir com a cidadania.

Bernardo Carvalho, Cadão Volpato, Hamilton Faria, Leonardo Sakamoto, Luis Ruffato, Piero Locatelli, Alessandro Buso, Ricardo Taperman e Tiarajú D’Andreia Pablo são presenças  confirmadas. O público, também, poderá assistir a peças de teatro, filmes e exposições gratuitas. Participe!

Confira a programação completa em www.fundacaotidesetubal.org.br/festival2015