Projeto ArteCulturAção encerra atividades de 2008 com cortejo

8 de dezembro de 2008

Para comemorar as conquistas do Projeto ArteCulturAção em 2008, os jovens do  Núcleo de Formação Sócio-Cultural e do Núcleo Experimental de Música e Lutheria, realizaram no último dia 6/12 o Cortejo Cenas: Trajetos, vivências, história de Ser Jovem.

Por meio de um trabalho integrado, entre os jovens participantes dos dois núcleos, foi apresentando ao público presente, pequenas montagens das cenas elaboradas para o livro Cenas: Trajetos, vivências, história de Ser Jovem, lançado pela Fundação Tide Setubal em novembro.

Os jovens percorreram o CDC Tide Setubal contando suas histórias, cenas criadas por eles mesmos e que muitas vezes representam o cotidiano das pessoas. A música, que alegrou o trajeto, ficou por conta do Núcleo Experimental de Música e Lutheria.

Na Sala de Convivência, uma instalação montada com caixas de madeira, representava as histórias dos jovens, além de vídeos nos quais os jovens falavam sobre suas experiências. Para Tião Soares, o evento não celebrou um encerramento. “Acreditamos e realizamos. Não vejo o lançamento do livro e esse cortejo como encerramento das atividades do projeto, vejo isso como o seu lançamento, pois daremos continuidade aos trabalhos”.

Com atividades para jovens a partir de 13 anos, o Projeto ArteCulturAção é composto por três  núcleos que atuam nas áreas de música, artes cênicas e gestão social: Núcleo Experimental de Música e Lutheria (confecção de instrumentos de percussão), Núcleo de Formação Sócio-Cultural (teatro e suas diversas linguagens – cenário, figurino, iluminação, maquiagem, fotografia, sonoplastia, direção e roteiro) e o Núcleo de Formação para Lideranças Comunitárias, Gestores e Educadores Sociais.

Para saber mais clique aqui!