Projetos da área de alimentação apoiados pelo Fundo Zona Leste Sustentável

14 de janeiro de 2011
A Chocólatra

Perfil:produção e venda de doces finos personalizados

Tipo de empreendimento: individual informal

Localização: Jardim Helena

Planos para o futuro: “Com os recursos, deixarei de ser uma empreendedora caseira para virar uma empresa. Vou conseguir me legalizar e poder crescer. Hoje tenho limitação de fabricação, não dou conta das encomendas. Com os equipamentos a serem adquiridos, minha produção aumentará bastante. Serão mil doces por hora. Hoje, manualmente, só consigo produzir 250 em um dia inteiro de trabalho. Ou seja, é uma possibilidade real de geração de mais renda e de possíveis parcerias.”

Sandra Ferreira Sousa, proprietária

Bel´s Tapioca

Perfil: produção e venda de tapiocas dos mais variados sabores no Mercado Municipal de São Miguel

Tipo de empreendimento: microempresa

Localização: São Miguel Paulista

Planos para o futuro: “O capital que entrará vai me ajudar a aumentar as vendas na medida em que eu possa passar para um boxe maior. Em um novo local, conseguirei colocar mais produtos à disposição dos clientes, como crepe e churros. Se tudo der certo, também vou poder contratar um funcionário.”

Maria Isabel de Sousa, proprietária

Costume Popular

Perfil: espaço de formação e comercialização de experiências de gastronomia e artesanato, com foco na valorização da cultura popular e regional

Tipo de empreendimento: microempresa

Localização: São Miguel Paulista

Planos para o futuro: “Estamos super animadas. Vamos conseguir montar uma estrutura para o funcionamento de uma cozinha destinada à formação das mulheres da região. Também poderemos melhorar a capacitação das artesãs para entrada no mercado. Além disso, vamos contar com apoio técnico, o que é maravilhoso. É muito importante ter um grupo, que inclui Sebrae e Unicsul, subsidiando nosso crescimento.”

Luzinete Ferreira da Silva, sócia