São Miguel no Ar realiza intervenção na Semana Jovem

9 de dezembro de 2008

No último dia 03/12 os jovens do São Miguel no Ar participaram da Semana Jovem, realizada pela Coordenadoria Municipal da Juventude. Em plena Praça Patriarca, o grupo realizou intervenção batizada como Jovem Comunica com roda de conversa sobre Gravidez Precoce.

Quem passou pelo local participo das discussões que passaram por uma reflexão ampla sobre juventude, educação, sexualidade, globalização e a influência que os meios de comunicação exercem na vida das pessoas.

Com câmera e microfone na mão, os jovens também entrevistaram pessoas de várias idades que passavam pelo local e deixaram suas opiniões sobre o tema. Na oportunidade, eles aproveitaram para divulgar produções do grupo nas oficinas do Projeto São Miguel no Ar. Fanzines e jornais foram distribuídos e diferentes programas de rádio foram veiculados.

Para Raymara Marquês, jovem do projeto, a experiência mostrou, principalmente para quem não acredita na juventude, que ela pode fazer a diferença. “As pessoas puderam ver o jovem agindo, falando sobre um tema complicado como gravidez precoce. Isso é muito importante para que as pessoas acreditem mais no que o jovem é capaz de fazer”.

Vejam algumas das imagens no blog http://www.projetosaomiguelnoar.blogspot.com/