Três dias dedicados à literatura no CDC Tide Setubal

24 de junho de 2008

Numa iniciativa da Comissão de Cultura, a 1ª Feira do Livro do CDC Tide Setubal aconteceu de 5 a 7 de outubro, com patrocínio da Fundação Tide Setubal e da Book Fair Livraria e Distribuidora. O principal objetivo do evento foi aproximar a comunidade da produção literária nacional, tendo em vista o potencial de leitores na região e, ao mesmo tempo, sua dificuldade de acesso aos livros.

No espaço dedicado à exposição de livros, os visitantes puderam conhecer e adquirir publicações das mais diversas áreas de interesse, para diferentes faixas etárias. Entre as grandes editoras estiveram presentes Companhia das Letras, Moderna, Rocco, Saraiva, Cortez, Record, Objetiva, Ática e Unesp.

As escolas Almirante Frontim e Tide Setubal organizaram grupos de alunos para visitar a Feira. As crianças se divertiram com os contadores de histórias enquanto os jovens e adultos participaram de bate-papos com escritores, entre os quais Celso de Alencar, Frederico Barbosa, Hamilton Faria, João Gomes de Sá, Jorge Marinho, Kátia Martins, Leila Blass, Maria Alice Setubal e Osvaldo Pires de Holanda. Também aconteceram, durante os três dias, recitais poéticos, mostra de vídeos, concertos musicais e performances teatrais.