5º Festival de Esportes acontece no CDC Tide Setubal neste 1º de maio

30 de abril de 2013

Acontece neste dia 1º de maio no CDC Tide Setubal o 5º Festival de Esportes. O evento começa as 8h30 e dura o dia todo, terminando por volta das 18h.

Participarão das competições de futebol de campo, futsal, vôlei, basquete e handebol os freqüentadores dos projetos do CDC Tide Setubal e do Galpão de Cultura e Cidadania, além de estudantes de escolas convidadas, como a EMEF João Augusto Breves.

Além dos esportes já citados, o evento também contará com atividades na piscina do Balneário do CDC e trará uma oficina de Badmington, esporte olímpico pouco comum no Brasil, mas que é sensação em países asiáticos como Índia, China e Japão, apresentando aos adolescentes novas modalidades esportivas.

Também faz parte da programação a apresentação de duas palestras com profissionais ligados ao esporte. Na parte da manhã o convidado será Marcelo do Ó, jornalista esportivo que atualmente trabalha na Sky TV e já cobriu a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Ele foi o escolhido para ministrar a oficina principalmente por ter vindo de uma realidade próxima da vivida pelos jovens que participarão no evento: ele nasceu e cresceu na região do Capão Redondo, periferia de São Paulo.

Na parte da tarde, a palestra fica por conta de Valter José dos Reis, morador da região do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. Ele é advogado e foi árbitro auxiliar de futebol da FIFA por muitos anos. Abandonou os gramados pois atingiu os 45 anos, idade máxima para atuar na área. Hoje ele é juiz de futebol de várzea, e contará para os jovens suas experiências no esporte.

Ao final do evento, todos os participantes recebem uma medalha, sem importar se ficaram em primeiro ou em último lugar.

5º Festival de Esportes

Local: CDC Tide Setubal