Conheça as 75 iniciativas aprovadas na 4ª edição do Elas Periféricas
Potencializar iniciativas criadas e/ou lideradas por mulheres negras atuantes nas áreas periféricas do Brasil e que promovem a transformação nestes territórios. Este é o objetivo do Edital Elas Periféricas, ação da Plataforma Alas realizada em conjunto com o TikTok. Esta edição vai potencializar 75 organizações lideradas por mulheres negras e de origem periférica de […]
Potencializar iniciativas criadas e/ou lideradas por mulheres negras atuantes nas áreas periféricas do Brasil e que promovem a transformação nestes territórios. Este é o objetivo do Edital Elas Periféricas, ação da Plataforma Alas realizada em conjunto com o TikTok.
Esta edição vai potencializar 75 organizações lideradas por mulheres negras e de origem periférica de todo o Brasil – e chegou a hora de anunciá-las.
As 75 coletivas aprovadas serão contempladas com apoio institucional por meio de repasse financeiro de até R$ 20 mil a cada uma das iniciativas e elas passarão por mentoria e um ciclo de formação nas seguintes áreas estratégicas:
- Gestão;
- Sustentabilidade;
- Comunicação;
- Indicadores e M&A;
- Questões jurídicas.
Perfis das iniciativas
A quarta edição do Elas Periféricas recebeu 276 inscrições, entre as quais 156 estavam elegíveis para participar do edital e estar entre as 75 iniciativas que serão potencializadas.
As 75 coletivas selecionadas estão distribuídas da seguinte maneira no mapa brasileiro: vinte estados e unidades federativas, sendo que trinta delas estão no Nordeste e no Sudeste, respectivamente; oito no Centro-Oeste; quatro na Região Norte e três no Sul.
As áreas de atuação das organizações apoiadas abrangem segmentos diversos, como cultural, esportiva, comunicacional, gestão de políticas públicas, proteção socioambiental, promoção de direitos e enfrentamento à desigualdade social, liberdade religiosa, turismo, geração de trabalho e renda, entre outros.
Confira as 75 organizações aprovadas no 4° Edital Elas Periféricas