CDC Tide Setubal foi palco de Encontro da Cultura Hip Hop

24 de junho de 2008

Comemorando um ano da ampla reforma realizada no Clube da Comunidade – CDC Tide Setubal, a Fundação Tide Setubal promoveu, nos dias 31 de março e 1º de abril, o Encontro da Cultura Hip Hop em São Miguel. Durante o evento, jovens do bairro deram cor e símbolos à totalidade do muro do CDC.

Fernando RV, líder das oficinas de grafite realizadas no espaço, reuniu cerca de 40 colegas para fazerem sua arte nos 400 m2 do muro. “Nossa idéia foi falar de paz e questionar a violência. Por isso deixamos marcado no muro uma homenagem ao menino João Helio. São histórias tristes que precisam ser lembradas para que não aconteçam mais”, disse RV.

Durante os dois dias, os jovens do bairro também utilizaram a quadra do CDC para praticar streetball – modalidade considerada a continuação do basquete de quadra, onde são valorizadas, principalmente, a habilidade e criatividade de cada atleta.