Comunidade debate projeto Parque Várzeas do Rio Tietê

15 de junho de 2011

No último dia 13, o Fórum Permanente dos Movimentos do Jardim Lapenna, União de Vila Nova e Sito Mirim, realizado no Galpão de Cultura e Cidadania, reuniu representantes da comunidade, do movimento Nossa Zona Leste, da Fundação Tide Setubal para debater com representantes da Secretária de Recursos Hídricos, DAEE – Departamento de Água e Esgotos, Sabesp e diretoria da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente a proposta do projeto Parque Várzeas do Rio Tietê, que “visa recuperar a capacidade de contenção de cheia que ocorre nas várzeas do rio Tietê desde a barragem da Penha até o município de Selesopolis”. (baixe o arquivo ao lado no botão DOWNLOAD)

A idéia do encontro é refletir sobre as mudanças e os impactos para o desenvolvimento local geradas pelas obras, pelo reassentamento e pelas questões relacionadas à sustentabilidade ambiental. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, e propuseram discussões em subgrupos nos bairros do Jardim Romano, Três Marias, Jardim Lapenna, entre outros. O projeto tem previsão de finalização em 2016.