Evento de encerramento do Clube Escola agita o CDC Tide Setubal

16 de dezembro de 2008

Crianças fazem demonstração do aprendizado na oficina de circo (Foto: Simone Ciraque)

Foi em clima de festa que as crianças do Clube Escola do CDC Tide Setubal encerraram, no último dia 13, as atividades de 2008.

Compareceram pais e familiares que puderam assistir a uma apresentação de teatro, dança de rua e uma demonstração de acrobacias circenses. Um mini campeonato de xadrez e duas exposições de artes plásticas também marcaram o evento.

O Clube Escola é hoje uma opção de lazer e socialização entre as crianças durante o contra-turno escolar. “No bairro não tinha nada, agora é ótimo, aqui tem várias atividades. O xadrez até melhorou a atenção dele na escola” – conta Michelle Fabiana de Freitas Godoi, mãe de um aluno da oficina de circo e xadrez. Jodinéia Aparecida Palhares, mãe de uma aluna da oficina de teatro e máscaras, concorda com Michelle e complementa. “Aqui elas se distraem, em casa eram estressadas. Estão mais calmas porque gastam energia, as atividades são diferentes e é bem melhor do que estar só em casa”.

Sobre o Clube Escola – Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o projeto acontece no CDC Tide Setubal numa integração entre a Fundação Tide Setubal, o Mini-Balneário e a EMEF Almirante Pedro de Frontim. O objetivo é oferecer lazer, esporte e cultura para os moradores do Jardim São Vicente, antes ou depois do horário de aula.

Mais informações:

CDC Tide Setubal