Fundação divulga as 10 organizações selecionadas no edital 2012

22 de março de 2012

Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação Tide Setubal realiza seu edital de apoio as organizações da região da zona leste. Este ano a iniciativa selecionou 10 organizações da sociedade civil para formação em práticas pedagógicas. Além do curso, cada instituição terá o apoio no valor de R$ 4 mil para aplicar no plano educativo que será elaborado durante o semestre.

Com carga horária total de 84 horas, a formação em práticas pedagógicas tem como proposta aliar aulas expositivas e exercícios práticos para apresentar novos conceitos e ferramentas a serem aplicados no cotidiano de trabalho de cada instituição. Sob responsabilidade da equipe do FICAS, organização da sociedade civil, criada em 1997, que já aplicou esse programa em mais de 70 organizações, o curso será dividido em duas etapas: a realização de diagnóstico da organização e de suas atividades educativas e a elaboração de um plano educativo.

As aulas ocorrerão uma vez por semana, às segundas-feiras, das 9h às 13h, no CDC Tide Setubal, no Jd. São Vicente, em São Miguel Paulista. Durante o semestre, haverá ainda oficina na própria organização e encontros com os educadores. Ao término da formação, estão previstas ainda mais 8 horas de reuniões de apoio à implementação do plano educativo.

Conheça as organizações selecionadas:

Ação Comunitária São José Operário

Associação Brasileira de Educação e Cultura – ABEC

Ass. Liga Leste das Escolas de Esportes e o Núcleo Reabilitar de Atenção Biopsicossocial

Instituto Pombas Urbanas

Nova União da Arte – NUA