Construir pontes e desenvolver narrativas inclusivas são fatores cada vez mais importantes para estabelecer diálogos e reduzir a polarização entre grupos com visões de mundos distintas entre si.
Para aproximar pessoas e setores sociais considerados antagônicos, a Fundação Tide Setubal desenvolveu, em parceria com o Instituto Alana e a Rede Narrativas, a publicação Comunicação de Causas – Reflexões e Provocações para Novas Narrativas. O guia, que foi desenvolvida a partir de oficina realizada em fevereiro de 2020, em parceria com a Move Social, será lançado em live que será transmitida em 9 de setembro, às 17h, no Enfrente, canal da Fundação Tide Setubal no YouTube.
O evento terá apresentação panorâmica do material com Gabriela Brettas e Tânia Crespo (Move Social) e será mediado por Fernanda Nobre, gerente de comunicação da Fundação Tide Setubal. O bate-papo contará com participações de:
- Cris Bartis, sócia e diretora-executiva do B9 Company e cocriadora e apresentadora do podcast Mamilos;
- Cristina Fernandes de Souza, criadora e apresentadora do podcast Ideias Negras e coordenadora de comunicação do Instituto Vladimir Herzog;
- Márcio Black, cientista político, produtor cultural e coordenador do Programa de Democracia e Cidadania Ativa da Fundação Tide Setubal;
- Rafael Poço, advogado, ativista e idealizador do Despolarize, projeto voltado à melhora do diálogo entre pessoas com posicionamentos políticos diferentes.
Salve na agenda
A live de lançamento da publicação Comunicação de Causas – Reflexões e Provocações para Novas Narrativas acontecerá em 9 de setembro (quarta-feira), às 17h. Acompanhe em youtube.com/canalenfrente e assine o canal para conferir também as demais ações desenvolvidas pela Fundação Tide Setubal.