Galpão de Cultura e Cidadania recebe Festival ENTRETODOS

26 de novembro de 2012

O Festival de curtas de Direitos Humanos acontecerá entre de 29 de novembro a 2 de dezembro, na cidade de São Paulo, simultaneamente nas 31 regiões metropolitanas com a parceria de seus núcleos de Direitos Humanos. O Galpão de Cultura e Cidadania recebe o festival no dia 29, a partir da 20h

A fim de descentralizar a informação e privilegiar o debate e a reflexão acerca das questões dos Humanos Direitos, este ano, o ENTRETODOS 5 abarca os pontos de Cultura locais como Céus, Centro Culturais de Arte e Juventude,Galpão de Cultura e Cidadania, Cineclubes, Cinemas, Presídios, Praças, Centros habitacionais e outras propostas. Serão três dias de programação intensivos onde o público diversificado poderá escolher o melhor filme, além dos jurados.

Além da exibição, o encontro no Galpão de Cultura e Cidadania contará com intervenções organizadas pelos jovens do projeto Intermídia Cidadã e também por grafiteiros da região.

Confira a programação do ENTRETODOS no Galpão:

Dia: 29/11/2012

Título: Máscara Negra

duração: 15min

ano de produção: 2011

sinopse: Gregório é apaixonado por uma mascarada de carnaval. Luisette é uma travesti em busca de carinho. Juntos eles passam uma noite de amor intenso. No dia seguinte, um jogo de futebol beneficiente com amigos travestidos de mulher. Conforme ela vai jogando bola ele vai se apaixonando. Luisette o cativa pelo seu amor sincero.

Título: Não deixe Joana Só

duração: 15 min

ano de produção: 2012

sinopse: A paradoxal relação de Joana com seu pai alcóolatra e palhaço.

Título: Sala de Milagres

duração: 13min

sinopse: Um dia e uma noite na romaria de Bom Jesus da Lapa

Título: Retrato n. Krahô

duração: 08’ 01”

ano de produção: 2011

sinopse: Durante visita da FUNAI ao povo Krahô a fim de resolver o tema da aposentadoria, a identidade de um povo brasileiro é questionada.

Título: Retrato Invisível

duração: 18 min

ano de produção: 2012

sinopse: A jovem Mônica mantém seu dia a dia em torno dos cuidados com seu avô que está em estado vegetativo. Sua rotina é abalada pela visita inesperada de sua amiga Lara, que irá desvendar segredos que até Mônica desconhece.

O Galpão de Cultura e Cidadania fica na Rua Serra da Juruoca, 112, Jardim Lapenna.