Jovens do Intermídia Cidadã do NCC visitam Câmara Municipal de São Paulo

GalpãoZL

13 de março de 2015
Os jovens do Intermídia Cidadã,projeto do Núcleo de Comunicação Comunitária São Miguel no Ar, fizeram uma visitar a Câmara Municipal como parte da formação Cidade, suas leis, representatividade e participação, no qual  , além da comunicação comunitária, estudarão o funcionamento da cidade.

O projeto surgiu para ampliar o conhecimento dos jovens sobre o funcionamento da Câmara, bem como os instrumentos e dinâmicas que compõem o dia a dia do legislativo municipal. A ideia é que eles percebam a importância desse poder para assegurar a democracia, além de ampliar a visão política dos jovens.

Nesse primeiro encontro, os jovens puderam entender um pouco mais o funcionamento da Câmara Municipal e conheceram o trabalho de um vereador na roda de conversa com Ricardo Young. Ao longo da formação os jovens se reunirão com outros representantes para conhecer mais sobre o funcionamento da Câmara Municipal da cidade de São Paulo.
Douglas Ferreira, de 21 anos, integrante do Intermídia, participou da visita à Câmara Municipal. “Fomos muito bem recebidos e tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho de um vereador, de como se faz um projeto de lei e o percurso antes dela ser aprovada”.
Para Douglas essa foi uma oportunidade única. “Conhecer sobre o funcionamento dos órgãos públicos e a função dos nossos representantes é muito importante, assim podemos cobrar mais e participar mais”.

José Luiz Adeve, coordenador do NCC, destaca a importância desse projeto para o trabalho dos jovens do Intermídia. “Como os jovens participam do Fórum dos Moradores do Jd. Lapenna é importante ampliar o universo político, cultural e urbano. Assim, por meio do trabalho de comunicação comunitária eles desenvolvem e aplicam o que aprenderam para contribuir para o desenvolvimento local”.