Fundação Tide Setubal
Imagem do cabeçalho
Imagem do cabeçalho

Público do V Encontro de Cultura Caipira conta suas impressões sobre o arraial

@Comunicacao

5 de julho de 2011
Compartilhar:

Reisado, jongo, maracatu e outras expressões culturais brasileiras marcaram a 5ª edição da tradicional festa de São Miguel Paulista. Não faltaram as bandeirinhas, fogueira, quadrilha e comidas típicas do interior, como pamonha, baião-de-dois, galinhada, bolos e doces. As atrações fizeram a alegria dos participantes. Leia, a seguir, depoimentos de quem esteve presente no arraial.

 

“Minhas filhas gostaram da festa. A mais velha experimentou diferentes pratos, tapioca, caldinho e outros. Já a mais nova se divertiu na barraca da pesca. Também trouxe meu marido e meu sogro. Aqui, há diversão para toda família. A programação é bem interessante e a festa, organizada.”

 

Isabel Cristina Silva de Oliveira, moradora de Ermelino Matarazzo

 

 

“Estou aqui pelo segundo ano seguido. É muito legal o evento, porque resgata danças, ritmos e tradições. Além disso, o ambiente é bem familiar, tudo organizado e as atrações são lindas. As comidas são deliciosas e o custo, bem favorável. As pessoas de todas as idades brincam e comemoram numa boa.”

 

Elizabeth da Silva Souza, moradora de São Miguel Paulista

 

 

“Estou aproveitando bastante a festa. Nas outras quermesses, não encontramos o que conferimos aqui. No CDC, há organização e segurança. As apresentações são mais tradicionais. Adorei a casa típica caipira.”

 

Francisco Cleyton Pereira da Silva, morador de São Miguel Paulista

 

 

“Um fim de semana é pouco. Seria bacana se estendessem essa festa para mais dias. Apesar de estar trabalhando na barraca de artesanato, dá para aproveitar o arraial. Dou um jeitinho para passear com meu filho pelo CDC e conferir as atrações. Ele adora as músicas”.

 

Maria Aparecida Bezerra da Silva, moradora de São Miguel Paulista

 

 

“Desde 2008, participo da festa no CDC. Em 2011, pude conhecer o reisado. Achei muito bom. O que mais me impressionou foi a formação repleta de crianças. Tão pequenos e já resgatando expressões culturais”.

 

Alexandre Rodrigues do Amaral, morador do Itaim Paulista


Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.