Edital Territórios Clínicos 2023

Com foco na ampliação do acesso à saúde mental nos diversos territórios periféricos, a Fundação Tide Setubal desenvolveu a edição 2023 do Edital Territórios Clínicos.

Desse modo, a iniciativa teve como objetivo procurar organizações cujo objetivo seja democratizar e descentralizar a produção de conhecimento e o atendimento psicológico e/ou psicanalítico.

Esta edição foi realizada por meio de parceria entre a Fundação Tide Setubal e a Fundação José Luiz Egydio Setúbal.

Sobre o fomento

O Edital Territórios Clínicos 2023 selecionou dez organizações atuantes na circulação e na democratização do acesso à saúde mental no Estado de São Paulo. Assim sendo, cada uma passa a contar com apoio de R$ 150 mil relativo ao período de dois anos.

Sobre os resultados

Conheça as dez organizações selecionadas no Edital Territórios Clínicos 2023:

• PIER (Psicologia Integrativa em Emergência e Resgate)
  • Casa Chama, representada pelo Núcleo de Saúde Mental Chama Psi
  • Projeto Flor de Cacto
  • Instituto Fazendo História – Programa com Tato
  • Coletivo Capim
  • Coletivo Psicanálise Periférica
  • Grupo de Iniciativa Psi Antirracista (Gipa)
  • Psi Cultural Vozes de Carolinas Vivas
  • Neide (Núcleo de Educação e Intervenção em Direitos Humanos)
  • APSP & Gits-USP (Associação Paulista de Saúde Pública, em parceria com o Grupo de Investigação Território e Subjetividades)