Podcast Essa Geração (Temporada 1)

A primeira temporada do podcast Essa Geração tem como ponto de partida o modo como jovens se relacionam com a fé e a religião. Sendo assim, como conciliar dogmas e ritos da denominação religiosa da qual faz parte com aspectos seculares, como raça, identidade de gênero e política?

Assim sendo, isso tudo é levado em consideração a partir da trajetória de Luciana Petersen, jovem de 24 anos e personagem desta temporada.

Luciana Petersen não sabe se quer ou não atender aos anseios de sua família e se tornar pastora. Além de cristã, ela é negra e feminista e faz cultos pela internet. Mas o que seu pai, um tradicional pastor da Igreja Batista, acha disso?

Confira os episódios no seu agregador favorito de podcasts:

Desse modo, aproveite para conferir o teaser sobre a primeira temporada.

Sobre os episódios

O primeiro episódio mostra a trajetória de Mas o que seu pai, um tradicional pastor da Igreja Batista, acha disso?

Na sequência, o segundo episódio retrata como acontecem os encontros esperados por Luciana: ela visita a casa da Jenny para conhecer rituais de Candomblé, leva dois colegas não-cristãos para participar de um webculto e, finalmente, conversa com os seus pais sobre a sua grande dúvida.

No terceiro episódio, que encerra a primeira temporada, Luciana Petersen decide conhecer igrejas de todos os tipos, desde as mais descoladas até as tradicionais, para entender a própria espiritualidade. Durante a busca, ela consegue encontrar as respostas para o seu dilema pessoal e responde à pergunta da temporada: afinal, o que essa geração pensa sobre fé?

Confira a ficha técnica da primeira temporada:

Apresentação: Luciana Petersen

Coordenação geral Fundação Tide Setubal: Fernanda Nobre e Márcio Black

Coordenação geral Rádio Novelo: Paula Scarpin e do Renan Sukevicius

Roteiro: Edu Araujo

Produção: Bárbara Rubira

Edição e sonorização: Julia Matos

Captação de áudio externo: Gustavo Zysman

Finalização e mixagem: João Jabace

Música original: Chico Correia

Identidade visual: Gaya Vieira

Coordenação digital: Amauri Eugenio, Gaya Vieira e Bia Ribeiro