Podcast Essa Geração

Religião, família, política e educação são assuntos que ganham leituras diferentes a cada nova geração. Mas o que Essa Geração pensa sobre esses temas? Essa e outras perguntas são respondidas no podcast Essa Geração.

Desse modo, podcast da Fundação Tide Setubal percorreu o país para conhecer os conflitos e dilemas dos jovens brasileiros. Nesse sentido, as estratégias usadas pelas juventudes para idealizar o futuro e atuar para fortalecer a democracia no presente foram os temas principais das seis temporadas de Essa Geração.

Assim sendo, aproveite para conferir o teaser sobre a primeira temporada da série, que contém a essência do Essa Geração.

Confira os episódios no seu agregador favorito de podcasts:

Trata-se de logo do Amazon Music.Trata-se de logo do Apple Podcasts.Trata-se de logo do Castbox.Trata-se de logo do Deezer.Trata-se de logo do Google Podcasts.Trata-se de logo do Spotify.

Confira a seguir os temas abordados nas seis temporadas de Essa Geração. Mesmo com dinâmicas e abordagens particulares, todos os tópicos partem da mesma premissa: compreender como as juventudes entendem o mundo do qual fazem parte. Do mesmo modo, a série foca nas estratégias desenvolvidas por elas para conseguirem se relacionar da melhor maneira possível, assim como em ações colocadas em prática para contornar possíveis empecilhos.

Todavia, esse exercício é estritamente colocado em prática por meio da fuga de estereótipos que possam reforçar vieses. Finalmente, todas as seis temporadas têm o protagonismo – e a narrativa em primeira pessoa – centrado nas próprias juventudes.

Temporada 1

O que jovens pensam sobre religião?

Temporada 2

Qual é o sentido de família

Temporada 3

Qual é a relação dos jovens com a política?

Temporada 4

Como jovens lidam com a educação?

Temporada 5

Essa geração combate fake news

Temporada 6

Essa Geração e decolonialidade