Fundação Tide Setubal
Imagem do cabeçalho
Imagem do cabeçalho

Jovens visitam a USP Leste

@Comunicacao

29 de outubro de 2008
Compartilhar:

 

No último dia 20, cerca de 80 jovens dos projetos Menina-Mulher, Espaço Jovem, São Miguel no Ar, e ArteCulturAção visitaram a EACH – Escola de Artes, Ciência e Humanidades, mais conhecida como USP Leste. Com o objetivo de expandir as experiências dos integrantes dos projetos, em especial, no que diz respeito aos seus projetos profissionais e formação.

O encontro proporcionou vivências bastante interessantes. Os jovens puderam interagir com estudantes, professores. Conheceram a infra-estrutura do campus e os dez cursos de graduação oferecidos na unidade. A experiência não foi importante só para os jovens. Segundo a Profª. Patrícia Junqueira, para USP, é fundamental que os jovens conheçam o espaço. “O nosso grande objetivo é que vocês façam, cada vez mais, parte da universidade.”

A visita contou também com momentos de integração com os estudantes da Universidade, que conversaram sobre a escolha da profissão  “A própria maneira de ver a faculdade nos dias de hoje está mudando, mais importante do que escolher a faculdade pelo nome é escolher pelo que você gosta de fazer.  Gostar do que faz é 70% de um bom profissional.” Victor Malim, estudante de Licenciatura em Ciências da Natureza.

Reunidos no auditório da USP Leste, os jovens tiraram todas as suas dúvidas. Animados com a possibilidade de estudar em uma universidade pública, muitos deles garantiram que a visita foi uma oportunidade única. “A visita a USP foi muito boa, porque a gente conheceu todo o lugar, conhecemos pessoas e também abriu novas possibilidades de estudo, principalmente para os jovens que estão saindo do ensino médio. Depois da visita a gente vai sonhar e correr atrás de uma vaga num dos cursos da USP”, contou  Elias Lopes, 18 anos, jovem participante dos projetos.


Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.