Mundo Jovem oferece formação em 2010

17 de dezembro de 2009

Quem são os adolescentes do mundo contemporâneo? O que pode ajudar um adolescente a recusar o uso de drogas? Como trabalhar os conflitos familiares? E a violência sofrida e exercida pelos jovens?

Para apoiar os adolescentes em suas escolhas,fundamentais para seus projetos de vida, é necessária uma reflexão crítica conceitual sobre diversos temas importantes para o desenvolvimento psico-social.

Se você é um educador social, psicólogo, assistente social, profissionais da saúde e de organizações não-governamentais, participe da formação promovida pela equipe do programa Mundo Jovem e venha discutir e compartilhar suas experiências conosco.

A formação tem como base o programa, idealizado pela Fundação Tide Setubal  e abordará temas como:

-Identidade/Diversidade: intolerância, discriminação, preconceitos

-Corpo/Sexualidade: conhecimento do corpo, encontros amorosos com mais qualidade e respeito mútuo, gravidez na adolescência

-Família: novas configurações familiares e suas funções, conflitos inter-geracionais, promoção de mais diálogo

-Drogas: informações, reflexão sobre o tráfico sua função social e seus perigos, prevenção da dependência.

Serão abordadas também técnicas de manejo de grupo com adolescentes para promover mais participação, cooperação e convívio coletivo enriquecedor.

INSCRIÇÕES GRATUITAS:

– Envie um e-mail até 15/01 para mundojovem@ftas.org.br com seu nome, organização a qual pertence e telefone para contato. Para mais informações ligue para: 96889424, com Viviane.

QUANDO:

– Encontros quinzenais, sempre as quartas-feiras (início 27 /01), das 9h às 11h (11 encontros até final de junho).

LOCAL:

CDC Tide Setubal – Rua Mario Dallari, 179- Jardim São Vicente- São Miguel Paulista