Projeto da Fundação Tide Setubal recebe bolsas da prefeitura

24 de junho de 2008

A partir deste mês, os 30 jovens do projeto São Miguel no Ar, realizado pela Fundação Tide Setubal em São Miguel Paulista, receberão da prefeitura de São Paulo uma bolsa mensal de R$ 200, durante 6 meses.

O benefício é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, por meio do Programa Capacita Sampa. Para que os jovens recebam a bolsa, devem ter até 20 anos de idade e uma renda per capita de 1/2 salário mínimo.

O São Miguel no Ar reúne jovens de 16 a 20 anos para atividades práticas e teóricas sobre comunicação. Eles aprendem a definir o que é notícia e como querem mostrar essa notícia à sua própria família e à comunidade. A partir do contato com os elementos básicos de produção de veículos nas mais diversas linguagens – rádio, TV, jornal, internet -, eles passam de ouvinte e telespectador para produtor da comunicação.