Selecionadas as 12 iniciativas para a segunda fase de aceleração do Modela

Programas de influência

3 de agosto de 2021

Doze pequenos e microempreendedores do universo da moda atuantes na zona leste de São Paulo foram selecionados para a segunda fase do projeto Modela.

A iniciativa, que é organizada pela Emperifa e pela consultoria de inovação e empreendedorismo Casulo, e que conta também com apoio da Fundação Tide Setubal, Instituto C&A e Fundação Arymax, consiste em uma jornada de aceleração de pequenos e microempreendedores do universo da moda atuantes na zona leste de São Paulo, para facilitar o acesso às dinâmicas econômicas relacionadas a essa cadeia de modo duradouro e sustentável.

A escolha ocorreu após a primeira etapa de aceleração, na qual 30 empreendedoras(es) haviam passado por uma série de imersões, uma reunião de acompanhamento individual e um encontro de fechamento na qual os 12 negócios foram escolhidos.

Na sequência, as 12 iniciativas selecionadas passarão por um programa extensivo de três meses de capacitação em gestão do negócio voltada à moda e à criatividade, juntamente a um programa de assessoria individual, para fortalecê-los e torná-los mais competitivos.

Ainda, esses empreendimentos receberão aporte financeiro de R$ 5 mil. A oferta desse valor tem como objetivo alavancá-los, cobrir custos invisíveis e incentivar a participação assídua.

Confira a seguir quais foram selecionadas na segunda fase de aceleração do Modela:

1. 100% Negro
  2. Agemó
  3. Angels Grace Moda Inclusiva
  4. Ateliê Buguela
  5. Candaces Moda Afro
  6. Consultoria em Soluções Poéticas
  7. Da Lama
  8. Dacarolys
  9. Kioo Moda Infantil
  10. Malungo Art
  11. Piratapuya
  12. Xeidiarte

Acesse o site do Modela e o perfil no Instagram para conferir mais informações.