II Encontro da Cultura Hip Hop agita o CDC Tide Setubal

24 de junho de 2008

No dia 29 de março aconteceu, no CDC Tide Setubal, o II Encontro da cultura Hip Hop em São Miguel. Organizado pela Fundação Tide Setubal, o evento reuniu cerca de 400 pessoas que assistiram a apresentações de grupos Rap, MCs, DJs, B-boys e grafiteiros.

“A cultura hip hop é muito relevante para São Miguel Paulista, porque fala com jovens em situação de exclusão social, que vêem no movimento uma oportunidade de fazer com que sua palavra seja escutada e compreendida. Por meio do hip hop, esses jovens mostram que querem ver São Miguel parte da cidade, e não simplesmente como a periferia”, explica Tião Soares, coordenador de cultura da Fundação Tide Setubal.

Apesar da chuva, grande parte do público presente prestigiou o evento do início ao fim. O objetivo do encontro foi disseminar a produção local da cultura hip hop no bairro de São Miguel e no contexto da cidade.