Programa Clube Escola no CDC Tide Setubal eleva número de crianças em relação a 2008

15 de dezembro de 2009

Iniciativa da Prefeitura Municipal de São Paulo que teve início em 26 de maio de 2007, o Programa Clube Escola oferece aos jovens da rede pública de ensino da capital uma variada programação esportiva, recreativa, cultural e gratuita, realizada nos equipamentos esportivos municipais já existentes em São Paulo, como os Clubes da Comunidade (CDCs). Cerca de 230 mil crianças são beneficiadas em toda a cidade.

No CDC Tide Setubal, no Jd. São Vicente, distrito de São Miguel Paulista, foram realizados em 2009 mais de mais de 33 mil atendimentos diferentes às cerca de 700 crianças inscritas, no período de março a novembro – um aumento de 32% em relação a 2008. Veja a seguir depoimentos de alguns pais e adolescentes que participam do Clube Escola:

“Neste ano, na ginástica artística, aprendi muitas coisas que não sabia: a fazer rolamento, ponte e transversão para a frente. Antes, eu não conseguia nem pegar no meu pé, agora faço isso muito facilmente”.

Natan Gomes Cardoso Alves, 14 anos, aluno da oitava série do ensino fundamental na EMEF Dom Paulo Rolim Loureiro

“Pratico vários esportes, como basquete, vôlei, ginástica e faço teatro. É muito bom porque sempre posso aprender mais. Gostei bastante de quando a professora nos levou ao Parque do Ibirapuera para fazermos uma apresentação e fomos bastante aplaudidos”.

Daniele Pedrosa, 11 anos, aluna da sexta série do ensino fundamental na EE Ataulpho Alves

“Minha filha participa de tudo, teatro, vôlei, hip-hop, basquete. Acho ótimo e sempre estou aqui no CDC para acompanhar. Como não há muita opção de lazer no bairro, a gente vem de segunda a sexta”.

Zilbete Nobre de Melo, 38 anos, moradora de São Miguel Paulista, mãe da aluna Shayenne Nobre, 10 anos

“Sei jogar handebol, basquete e vôlei, e aprendi tudo aqui. Também fiz um monte de amigos. É tudo muito legal”.

Nicole Gomes Alcântara dos Santos, 11 anos, aluna da sexta série do ensino fundamental na EMEF Almirante Pedro de Frontin

“Essas atividades são um incentivo às crianças, e acho muito bom a minha participar. Prefiro que ela venha para o CDC a ficar brincando na rua. Pude perceber mudanças para melhor no seu comportamento: ela tinha muita vergonha de se comunicar e agora é mais ativa e extrovertida”.

Mônica Gomes Alcântara dos Santos, 42 anos, moradora do Jd. São Vicente, mãe da aluna Nicole Gomes Alcântara dos Santos