Fundação Tide Setubal
Imagem do cabeçalho
Imagem do cabeçalho

São Miguel comemora 30 anos do Movimento Popular de Arte

@Comunicacao

24 de junho de 2008
Compartilhar:

O Movimento Popular de Arte (MPA) completou 30 anos e, para comemorar, a Fundação Tide Setubal promoveu um reencontro histórico. O espetáculo MPA 30 Anos: na Visão de 5 Artistas reuniu cinco dos diversos criadores do movimento em uma noite de poesia, música, exibição de vídeos e bate-papo. O evento foi realizado no CDC Tide Setubal, em São Miguel Paulista, onde o movimento nasceu.

 

O MPA surgiu no final dos anos 70, a partir da pesquisa de Antonio Arantes e Tadeu Giglio, antropólogos da Unicamp, para a revitalização de sítios históricos de bairros da cidade de São Paulo. Daí surgiu a necessidade de se abrir espaços para abrigar a produção artística local e ter um centro aglutinador e irradiador da cultura produzida na região, fomentando-a por meio dos veículos de comunicação de massa. Após 30 anos, o MPA continua sendo uma referência permanente para pesquisadores de diversas linguagens e instituições.

 

A noite contou com as apresentações de Akira Yamasaki, Edvaldo Santana, Raberuan, Sacha Arcanjo, Sacha Arcanjo, Zulu de Arrebata e convidados.


Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.