Home > Atuação >

Desenvolvimento Econômico

Para contribuir com o desenvolvimento econômico do Jardim Lapena, a Fundação Tide Setubal busca promover conexões que ampliem as possibilidades de produção de bens e serviços criados pelo próprio território e as alternativas de empregabilidade da população local.

Desse modo, a Fundação faz isso por meio de apoio financeiro a empreendedores locais, com microcrédito e recursos semente para suas iniciativas. Além disso, há programas de mentoria e aprimoramento, que impulsionam negócios capazes de reafirmar a identidade local e encontrar soluções para as demandas do bairro.

Por consequência, essa frente se alinha à perspectiva da participação dos moradores do bairro no seu desenvolvimento individual, assim como no desenvolvimento do lugar onde moram, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida.

Logo, iniciativas conectadas à vocação local para a culinária são aprimoradas na Oficina Escola de Culinária. As oportunidades de venda da produção acontecem em eventos locais ou na possibilidade de emprego em outros pontos da cidade.

Ou seja, quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho conta também com a programação de cursos para ampliar o repertório de possibilidades no que diz respeito a profissões. As atividades estão relacionadas à criatividade e à tecnologia (desenvolvimento de aplicativos, programação, design, audiovisual). Essa ações buscam conectar os participantes a oportunidades em outras regiões de São Paulo.

Saiba também sobre os trabalhos realizados por meio dos seguintes eixos:

Desenvolvimento Humano Desenvolvimento Urbano